Uma coisa é certa: para aqueles que gostam de colocar sua capacidade dedutiva à prova, as Escapes Rooms são uma ótima oportunidade. Melhor ainda se a sala em questão tiver uma temática próxima aos filmes favoritos do grupo que se aventura nessas experiências.
“Asylum – O Asilo dos Famintos” da Escape Time é indicada principalmente para aqueles que gostam de um bom longa de terror e suspense com altas doses de gore.
Como em toda sala, existe uma trama para tornar a experiência ainda mais imersiva. No caso dessa, os jogadores encarnam jornalistas convocados para investigar uma série de desaparecimentos no manicômio local.
Ao que tudo indica, o sinistro diretor – Dr. Lecter – tem relação com esse mistério, isso porque em sua sala foram encontrados livros inquietantes sobre dissecação e canibalismo.
A missão dos jornalistas é desvendar os misteriosos desaparecimentos antes de começar a perturbar a rotina dos internos e de chamar a atenção indesejada do imprevisível Dr. Lecter.
O jogo se passa em vários cômodos diferentes extremamente bem decorados, sendo que a experiência busca emular a sensação de estarmos em um hospital psiquiátrico sombrio.
Elementos que normalmente encontramos em hospitais podem ser vistos nos ambientes, assim como locais mais soturnos, que transmitem bem a impressão de estarmos imersos em um filme de terror ou em um jogo do gênero Survivor Horror como “Resident Evil”.
Os mistérios relacionados ao jogo em si variam bastante entre percepção e criptografia e muitos deles foram brilhantemente associados a objetos hospitalares. Porém, a linearidade dos quebra cabeças pode ser incômoda para times muito grandes, uma vez que a resolução de um segredo leva diretamente a outro, não havendo a possibilidade da resolução de mistérios simultâneos. Isso muda após o grupo vencer o primeiro grande obstáculo e passar para o segundo ambiente.
Mesmo contando com as dicas valiosas do monitor Maurício, infelizmente, nossa equipe Escapers Divertidos não conseguiu escapar da sala no período de 60 minutos. Por seu grau de dificuldade, a dica é que a experiência de “Asylum – O Asilo dos Famintos” seja apreciada por jogadores já familiarizados com a dinâmica de Escapes.
Agradecemos a assessora Monique por mais uma oportunidade. Para mais informações e reservas, acesse: https://escapetime.com.br/
Crédito das imagens: Reprodução.
por Marcel Melinsk – especial para EOL
Comments are closed.