Riot Games convoca fãs da série “Arcane” com sinalizadores pelo Brasil

A Riot Games, desenvolvedora e publicadora de jogos, está em contagem regressiva para o lançamento da 2ª Temporada da série animada “Arcane”, que é baseada no universo do seu icônico jogo “League of Legends” (LOL), e exibida na Netflix.

Os novos episódios chegam ao streaming amanhã (09) e a Riot resolveu lançar um sinal de fumaça (literalmente) para convocar a gigante comunidade de “Arcane” e de LOL, das cinco regiões do país, para se juntar a ela neste momento de alta expectativa para descobrir como a história da animação vai continuar.

Uma das personagens mais aclamadas de “Arcane” e também Campeã de jogos”League of Legends”, a Jinx, ganhou vida através de uma cosplay convidada, e realizou ‘o chamado’ acendendo um sinalizador azul em lugares populares de seis capitais brasileiras.

A artista convidada a ser a Jinx foi a Kelly Batista, e ela esteve em São Paulo, na Avenida Paulista; em Manaus, no Teatro Amazonas; em Brasília, no Estádio Mané Garrincha; em Salvador, no Farol da Barra; no Rio de Janeiro, nos Arcos da Lapa; e em Curitiba, no Ópera de Arame. O resultado da ativação pode ser conferido em formato de vídeo manifesto, nos canais oficiais de “League of Legends” Brasil nas redes sociais, como YouTube e Instagram.

“O pontapé inicial da campanha é este chamado como forma de convite a todos os fãs, simbolizando a ansiedade de cada um para assistir aos novos episódios de Arcane. Nós da Riot compartilhamos também deste sentimento e, junto aos nossos parceiros, focamos em criar algo que representasse o que esta estreia significa para a comunidade” – explica Rodrigo Friggi, Gerente Sênior de Publishing da Riot Games Brasil.

“Arcane é mais que uma série, é uma celebração da comunidade de LOL. E essa ideia é a forma de materializarmos esse momento icônico no mundo real. Trazendo assim ainda mais relevância cultural para todos que são fãs, e, ao mesmo tempo, resgatando um sentimento de pertencimento a essa comunidade”, afirma Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative.

“A parceria com a Riot Games nos permitiu transformar a expectativa pela nova temporada de “Arcane” em uma experiência que vai além da série, dando aos fãs a chance de ver a personagem percorrer as cinco regiões do Brasil em locais icônicos. É uma satisfação para a B1ld colaborar com a Riot Games em mais essa ativação e trazer ao público a sensação de que esse momento tão aguardado está ainda mais próximo”, comenta Miguel Sampaio, co-fundador da B1ld Gaming.

O vídeo manifesto da Jinx faz parte da campanha da Riot Games para o lançamento da 2ª Temporada de “Arcane”, que contempla também outras iniciativas, como a colaboração em redes sociais com criadores de conteúdo conhecidos dos fãs de LOL, como Fogueta e Rakin.

Ambos vão comandar o “Arcane Unleashed” – lives na Twitch em que a dupla recebe convidados para comentar os episódios da série. Além dessas iniciativas, a Riot também promoverá kits customizados de “Arcane” e de marcas parceiras e uma grande festa unindo influenciadores, nomes conhecidos da comunidade de “League of Legends” e entusiastas da série, para celebrar a season finale de “Arcane”.

“Todos os conteúdos especiais que criamos com personalidades queridas do universo de League são uma forma de abraçar a comunidade, mostrando que estamos juntos nesta grande expectativa da estreia da 2ª Temporada de Arcane. Esperamos que os jogadores aproveitem a série e se sintam ainda mais inspirados para se aventurarem nas gameplays dos jogos de LOL”, completa Natália Arantes, Gerente Sênior de Comunicação e Marketing da Riot Games Brasil.

“Arcane” é a série de animação criada pela Riot Games, baseada no jogo “League of Legends”, e estreia sua 2ª Temporada amanhã (09), na Netflix. A Riot Games terá um estande temático de “Arcane” na edição deste ano da CCXP, o maior festival de cultura pop do mundo, que acontece de 05 a 08 de dezembro, no São Paulo Expo.

da Redação EOL

Comments are closed.